Descobertos os Mercedes a lançar em 2017!

Um relatório de vendas do primeiro semestre da Daimler incluía… um brinde: o plano de lançamentos da Mercedes para o próximo ano, onde está confirmada não só a muito falada pick-up, como um GLA Coupe ou a versão descapotável do AMG GT!

Na Classe E serão lançadas três versões, começando pelo Coupé e a carrinha All Terrain, cujos protótipos têm sido recentemente apanhados em plenos testes. Trata-se, no fundo, de uma Classe E Station com suspensão um pouco mais alta e protecções plásticas para eventuais saídas do asfalto, concorrente directo do Audi A6 allroad, devendo contar obviamente com a tracção integral 4Matic. Mais tarde aparecerá também o novo Classe E Cabriolet.

O mais pequeno dos SUV’s da Mercedes, o GLA, também terá direito a uma carroçaria com visual mais desportivo, a exemplo do GLC Coupé e GLE Coupé. Será o rival natural do X2 que a BMW deverá lançar em breve. Também previsto para a segunda metade do próximo ano está o "restyling" do Classe S, o "navio-almirante" da Mercedes, mas que se deverá limitar a pequenas alterações estéticas e reforço de equipamentos e motorizações.

Há alguma curiosidade em relação ao que significará a sigla "C" aplicada aos modelos GT da AMG, se será uma versão menos vitaminada, mas que será o lançamento da carroçaria descapotável, aparecendo mais tarde também como coupé. Já agora, na família smart, destaque para o alargamento da versão eléctrica (o fortwo aparecerá no final deste ano) às versões cabrio e forfour.

Em destaque